As tecnologias digitais de informação e de comunicação nos espaços escolares

R$0.00

As tecnologias digitais de informação e de comunicação nos espaços escolares
PDF
Sandra Luzia Wrobel Straub e Juliana Cristina Schmidt Schons Rodrigues

Prepare-se para uma imersão profunda no universo das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) com o livro derivado da disciplina “Inovação e Tecnologias Digitais Informação Comunicação na Educação”. Este exemplar reflete a abordagem Construcionista, Contextualizada e Significativa (CCS), uma visão visionária amplamente reconhecida por especialistas na área educacional.

Elaborados por estudiosos do PROFEI/UNEMAT/SINOP, os sete artigos deste livro oferecem insights cruciais sobre o uso das TDIC na educação moderna. Cada autor compartilha perspectivas teóricas e práticas, convidando os leitores a explorar e aplicar esses conhecimentos em suas próprias realidades educacionais.

Este não é apenas um livro; é um convite para ampliar a compreensão sobre as TDIC e promover uma prática pedagógica inclusiva e adaptada à era digital. Cada página é uma oportunidade de reflexão e ação, contribuindo para uma educação mais dinâmica, aberta e conectada.

Descubra nesta leitura uma fonte de inspiração capaz de catalisar a mudança nas salas de aula e além, para uma educação mais vibrante e atualizada.

Ficha Técnica

1ª ed.
Livro em PDF
190 p.
ISBN 978-65-87033-63-1
1. Formação de professores. I. Straub, Sandra Luzia Wrobel (Organizador). II. Rodrigues, Juliana Cristina Schmidt Schons (Organizadora). III. Vidal, Karla (Ilustradora). IV. Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya (Prefácio). V. Título

Descrição

As tecnologias digitais de informação e de comunicação nos espaços escolares
PDF
Sandra Luzia Wrobel Straub e Juliana Cristina Schmidt Schons Rodrigues

Prepare-se para uma imersão profunda no universo das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) com o livro derivado da disciplina “Inovação e Tecnologias Digitais Informação Comunicação na Educação”. Este exemplar reflete a abordagem Construcionista, Contextualizada e Significativa (CCS), uma visão visionária amplamente reconhecida por especialistas na área educacional.

Elaborados por estudiosos do PROFEI/UNEMAT/SINOP, os sete artigos deste livro oferecem insights cruciais sobre o uso das TDIC na educação moderna. Cada autor compartilha perspectivas teóricas e práticas, convidando os leitores a explorar e aplicar esses conhecimentos em suas próprias realidades educacionais.

Este não é apenas um livro; é um convite para ampliar a compreensão sobre as TDIC e promover uma prática pedagógica inclusiva e adaptada à era digital. Cada página é uma oportunidade de reflexão e ação, contribuindo para uma educação mais dinâmica, aberta e conectada.

Descubra nesta leitura uma fonte de inspiração capaz de catalisar a mudança nas salas de aula e além, para uma educação mais vibrante e atualizada.

Sobre as organizadoras

 

Sandra Luzia Wrobel StraubSandra Luzia Wrobel Straub

Sandra Luzia, mulher de pele parda, estatura baixa, cabelo preto curto com franja, rosto oval, olhos castanhos escuros, enquadramento da foto acima do busto, usando um vestido na cor prata e brincos caídos com a corrente prata e pedra preta na ponta, ao fundo uma parede com listras verticais brancas e cinzas. Professora sênior na Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado, Câmpus Universitário de Sinop-MT, Docente no Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva -PROFEI/Unidade Sinop. Licenciada em Pedagogia (UFPR), especialista em Educação a Distância e Continuada (UNB), obteve seu título de Mestre em Educação na área de Educação e Comunicação (UFSC), doutora em Linguística na área de Análise de Discurso pelo IEL/UNICAMP -DINTER UNICAMP/CAPES/UNEMAT. Membro do Grupo de Pesquisa CNPq “Educação Científico-Tecnológica e Cidadania”, membro do Conselho Consultivo e Editorial da Revista Panorâmica, do Conselho Editorial da Revista de Letras Norteamentos de Estudos Linguísticos e Literários e do Conselho Consultivo da Revista de Educação do Vale do Arinos. Foi membro do Conselho Consultivo da Revista Educação, Cultura e Sociedade de 2012 a 2020. A experiência profissional abrange a Educação Básica em escolas públicas e o Ensino Superior público. Estudos voltados para a educação, políticas públicas, tecnologias digitais de informação e de comunicação, educação especial e inclusiva, tecnologia assistiva e educação a distância.

Juliana Cristina Schmidt Schons RodriguesJuliana Cristina Schmidt Schons Rodrigues

Eu, Juliana, mulher, de 1 metro e 73 de altura, peso mediano, 35 anos, pele clara. Olhos pequenos, castanhos, com maquiagem leve e batom rosa. Cabelos loiros, lisos, curtos, um pouco acima dos ombros. Usando camiseta branca. Enquadramento no busto. Ao fundo uma parede cinza claro. Licenciada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso, campus universitário de Sinop. Com especialização em Atendimento Educacional Especializado- Educação Especial e Inclusiva. Mestranda no Programa de pós-graduação stricto sensu mestrado profissional em educação inclusiva (PROFEI) pela UNEMAT, campus de Sinop. Professora efetiva na Rede Estadual de Educação da cidade de Sinop/MT.

Ficha Técnica

Capa e Projeto Gráfico: Karla Vidal
Diagramação: Augusto Noronha e Karla Vidal
Revisão: Autores e organização
Edição: Pipa Comunicação

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “As tecnologias digitais de informação e de comunicação nos espaços escolares”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…