Formação de professores: novas tecnologias, inclusão e inovação na educação profissional

R$0.00

Formação de professores: novas tecnologias, inclusão e inovação na educação profissional
Ariádne Joseane Félix Quintela (Organizadora)
PDF

As pesquisas reunidas neste ebook abordam as novas tecnologias enquanto dispositivos de inclusão e inovação, capazes de impulsionar políticas públicas na e para a formação de professores. São resultado do trabalho do Grupo de Pesquisa em Educação a Distância (GPED), certificado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).

SKU: amz001-1 Categorias: , ,

Descrição

Formação de professores: novas tecnologias, inclusão e inovação na educação profissional
Ariádne Joseane Félix Quintela (Organizadora)
PDF

As pesquisas em âmbito educacional são desafiadoras e complexas; realizar estudos na área requer acuidade daqueles que enveredam por esse caminho.

O Grupo de Pesquisa em Educação a Distância (GPED), certificado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), fez essa opção e concentra as pesquisas em educação com ênfase na educação a distância (EaD) em três linhas: a) Gestão, Produção e Linguagens: objetiva investigar e aprofundar estudos em gestão, produção, linguagens, ferramentas e ambientes utilizados nas tecnologias da informação e da comunicação (TICs); b) Metodologia, Formação, Currículo e Avaliação: prioriza o estudo de metodologias, modelos de formação inicial e continuada docente, currículo e avaliação voltados à educação a distância, bem como a investigação de elementos relevantes que legitimem a mediação enquanto princípio educativo; c) Tecnologia, Política, Sociedade e Cultura: estuda a relação entre tecnologia, sociedade e cultura, com foco nas discussões ligadas à revolução tecnológica.

Nesse sentido, as pesquisas do GPED reunidas neste trabalho tratam de temas relacionados à formação de professores; a perspectiva de abordagem são as novas tecnologias enquanto dispositivos de inclusão e inovação, capazes de impulsionar políticas públicas na/para a formação de professores.

Sobre os autores

 

Ariádne Joseane Félix Quintela. Mestra em Educação, pós-graduada em Educação a Distância, Tecnologias na Educação, Mídias na Educação e Gestão Educacional, graduada em História. É professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia na área de Ciências Humanas e Tecnologias no Ensino Presencial e a Distância e líder do Grupo de Pesquisa em Educação a Distância (GPED). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História, formação continuada de professores, mídias e tecnologias educacionais, educação a distância, produção de materiais para EaD, educação profissional e gestão escolar.

Anabela Aparecida Silva Barbosa. Mestra em Educação Escolar, pós-graduada em Metodologia do Ensino Superior, Psicopedagogia e Gestão Escolar e Direito Administrativo, graduada em Pedagogia e Direito. É professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em formação de professores, linguagem, planejamento e administração de sistemas escolares e educação a distância.

Karina Francys de Quadros. Graduada em Comunicação Social – Jornalismo, é redatora, editora e apresentadora de programas de rádio e TV. Tem experiência na área da Educação com ênfase em técnicas de jornalismo e de apresentação em cursos de formação para professores que atuam na educação a distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia.

Rafael Nink de Carvalho. Mestre em Matemática, pós-graduado em Mídias em Educação, Tecnologias em Educação, Metodologia do Ensino Superior e Educação Matemática, graduado em Sistemas de Informação e Matemática. É professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia. Tem experiência na na área de Educação, com ênfase em ensino-aprendizagem e tecnologias educacionais.

Sônia Carla Gravena Cândido da Silva. Mestre em Educação, pós-graduada em Psicopedagogia e Gestão Escolar e Mídias na Educação, graduada em Pedagogia. Atualmente, é supervisora pedagógica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia e pesquisadora do GPED. Tem experiência na área de educação básica, técnica e tecnológica e educação a distância, com ênfase em educação especial, pessoas com necessidades educativas especiais e inclusão, identidade profissional, formação de professores e tecnologias na educação.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Formação de professores: novas tecnologias, inclusão e inovação na educação profissional”

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar de…