Livro didático: dos contextos aos usos em sala de aula

Livro didático: dos contextos aos usos em sala de aula
eBook na Amazon
Lília Santos Abreu-Tardelli, Clecio Bunzen (org.)

Esta obra, intitulada “Livros didáticos: dos contextos aos usos propiciados em sala de aula”, objetiva por em evidência pesquisas acadêmicas feitas nos últimos anos sobre livros e materiais didáticos, objetos que hoje fazem parte da sala de aula das diferentes disciplinas escolares, ao lado do professor e dos alunos, seja como instrumento prescritivo não incorporado de fato pelo professor em seu trabalho, seja como auxiliar do trabalho docente no processo de ensino. Também disponível para aquisição na Amazon através do link: https://bit.ly/pipa001AMZ.

Ficha Técnica

1ª ed.
Inclui bibliografia
ISBN 978-65-87033-05-1
1. Educação. 2. Livros didáticos – Avaliação. 3. Prática de ensino. I. Abreu-Tardelli, Lília Santos. II. Bunzen, Clecio.

SKU: eb0026 Categorias: ,

Descrição

Livro didático: dos contextos aos usos em sala de aula
eBook na Amazon
Lília Santos Abreu-Tardelli, Clecio Bunzen (org.)

“Esta obra, intitulada “Livros didáticos: dos contextos aos usos propiciados em sala de aula”, objetiva por em evidência pesquisas acadêmicas feitas nos últimos anos sobre livros e materiais didáticos, objetos que hoje fazem parte da sala de aula das diferentes disciplinas escolares, ao lado do professor e dos alunos, seja como instrumento prescritivo não incorporado de fato pelo professor em seu trabalho, seja como auxiliar do trabalho docente no processo de ensino (…) Como pesquisadores, sabemos da necessidade de se colocar o livro didático como objeto de estudo constante, sem enxergá-lo de forma ingênua, descontextualizada de seu momento de produção, como apontado por Souza e Ferreira. Como avaliadores de livros didáticos, não podemos deixar de criar um espaço que permita a reflexão sobre os relevantes resultados das pesquisas aqui apresentadas”.

Vídeo de Lançamento

Sobre os organizadores

Lília Santos Abreu-Tardelli
Doutora e mestre em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem pela PUC-SP e licenciada em Letras pela UNICAMP. Líder do grupo de pesquisa ALTER FIP (Análise de Linguagem, Trabalho Educacional e suas Relações-Formação, Intervenção e Pesquisa), certificado pela UNESP e pelo CNPQ. Membro do grupo de pesquisa ALTER-CNPq e do GT Gêneros textuais/discursivos da ANPOLL. Professora assistente doutora da UNESP de São José do Rio Preto, atuando na graduação e no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos na linha Ensino e Aprendizagem de Línguas desde 2013. Autora de artigos sobre ensino e aprendizagem de línguas por meio de gêneros textuais e sobre o trabalho docente.

Clecio Bunzen
Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (2002) e mestrado (2005) e doutorado (2009) em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente, é professor do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE) da Universidade Federal de Pernambuco, atuando nos cursos de Pedagogia e Letras/Português (Licenciatura), assim como no Mestrado Profissional PROFLETRAS (UFPE). Tem experiência na área de Linguística e Linguística Aplicada, com ênfase em Ensino Aprendizagem de Língua Materna, atuando principalmente nos seguintes temas: livro didático, letramento escolar, ensino da leitura e da escritura, conhecimentos linguísticos e gêneros do discurso. Tem experiências com formação continuada de professores de Educação de Jovens e Adultos, Ensino Fundamental I e II e Médio.

Capa e Projeto Gráfico: Karla Vidal
Diagramação: Augusto Noronha e Karla Vidal
Revisão: Os autores
Editores: Augusto Noronha e Karla Vidal
Edição Pipa Comunicação: https://www.pipacomunica.com.br

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Livro didático: dos contextos aos usos em sala de aula”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…